Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quarta-feira, junho 12, 2013

Inconsequência

Ultimamente tenho percebido um certo fenômeno estranho acontecendo por aí. Algumas pessoas perderam a noção de responsabilidade. Não, não é essa formal que talvez tenha passado por sua cabeça (essa pode estar faltando também). Estou falando da capacidade de se responsabilizar pelos seus atos, de parar de culpar os outros, o sistema, a maldade humana, a superficialidade, deus ou qualquer outra entidade/ser/coisa por tudo que dá errado.

É uma inconsequência total, como se tudo que é feito pudesse ser desfeito, tudo que é dito pudesse ser "desdito". E nem sempre é assim. Há coisas que são definitivas ou ainda que transformam definitivamente outras. Relações são construções e nem sempre uma reforma reconstrói algo da maneira como era. Confiança se conquista com muito tempo e se perde num segundo, bem querer é uma evolução da identificação e acaba com poucas ações destrutivas. Pedidos de desculpas e reações tardias, podem ser... tardias.

Fico imaginando que essas pessoas andam de marretas nas mãos sem entender a força e o que uma marretada pode causar. E quando descobrirem, terão muitas ruínas ao seu redor talvez sem entender o motivo de tudo. Quase que como para se protegerem de saber que foram elas mesmas, sozinhas e com sua falta de consciência brutal, que causaram tudo aquilo. Tomara! Ou não...