Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quarta-feira, abril 30, 2014

Tá confuso...

Eu não sei se o que incomoda mais é o egoísmo ou a agressividade. Mas esse mundo novo, de indivíduos autocentrados falando que felicidade é fazer o que se quer, sem pensar nos outros ou nas consequências, não me agrada muito não. Mas virou moda, fazer o que?

 E, te aviso, se você não concordar com essa “vibe” é por puro “recalque” (manja criança quando aprende palavrinha nova? Essa é a da vez da galera. E eu nem vou tocar no assunto do significado dela, porque isso seria muito recalque).

 E aí, esse mesmo mundo novo, de “não tô nem aí, faço mesmo” (ou "beijinho no ombro", se você preferir) resolve levantar bandeiras. Mas é tanta bandeira, meu irmão, que não dá nem pra saber o que o povo quer ou pensa de verdade. É um tal de “somos todos macacos”, “não vai ter copa” e defesa de tanta minoria que eu estou até começando a achar que faço parte de alguma. Afinal, também é moda né gente? Ser minoria ou, pelo menos, defender alguma delas uma vez por semana, no mínimo.

E, te aviso mais uma vez, se você não faz isso é porque é preconceituoso, faz parte de uma elite branca, direitista e alienada. E, só pra te deixar bem atualizado, não tem nada mais “out” que isso. Vai por mim. Mas, lembra que é pra ser assim só na internet, heim? Pode continuar tratando os outros com superioridade e sendo o dono da razão, “de boa”.

 Eu, do lado de cá da tela, ando totalmente perdida pra entender e definir o mundo que eu vivo. E está difícil ser moderna, gente! Você tem que ter uma opinião, se colocar, é feio ficar em cima do muro. Mas, se você falar, tem que ser em uníssono com a maioria (ou com a minoria, sei lá), do contrário é burro (pra usar uma palavra bem amena).

Sei não, ou minhas "timelines" tem muita gente obtusa, ou estou muito antiquada, ou a coerência mandou lembrança, ou perdi a capacidade de interpretar um texto, ou as pessoas perderam totalmente o humor, ou agora é bonito ser rude, ou agora é tudo isso misturado e é bom se acostumar. “Não tá fácil pra ninguém”.