Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quinta-feira, abril 18, 2013

Opiniões

Eu podia falar aqui e agora sobre minha opinião a respeito de tantas coisas que tem acontecido e que são notícia. Tenho opinião sobre todas elas e já gostei muito de discutir qualquer assunto. Mas desde quando o mundo virou essa chatice bipartida, de extremistas para ambos os lados e para qualquer assunto, eu comecei a me desestimular com qualquer discussão, a do boteco e a da internet.

Não sei precisar quando isso começou, mas com as redes sociais com certeza isso ficou tão claro e cotidiano que transformou a chatice dessa gangorra em uma esterilidade total em qualquer conversa. As pessoas não querem mais saber as opiniões de ninguém, elas querem mudá-las e transformá-las em uma unanimidade (alguém já disse que toda unanimidade é burra, não?). As pessoas não querem mais nada intermediário, ou você é 8 ou 80 ou é em cima do muro. E se é diferente delas, com certeza é burro.

Então, pra que falar, me diz? Pra que discutir, pra que tentar acordos sociais de boa convivência? Pra que tentar praticar a civilidade? Pra que tentar aceitar a opinião dos outros? Se no fundo a gente continua sendo um bando de tolos que não consegue aprofundar nenhum assunto porque não sabe ceder nem debater, só reclamar...

E pra reclamar, eu estou fora. Não adiantou pra mim até agora e acho que vai continuar não adiantando. Então, prefiro assim: guardarei minhas opiniões para momentos oportunos onde ela é requerida legalmente e me reservo o direito de por aqui só falar amenidades. Porque nessas felizmente AINDA não há grandes radicalismos. Vamos aproveitar!

domingo, abril 14, 2013

O que você deveria saber sobre mim...

Eu não faço questão de vencer em nenhum jogo, apesar de gostar. Prefiro poder jogar.
Eu não faço questão de concordar com ninguém, apesar de gostar. Prefiro tentar persuadir.
Eu não faço questão de brigar com ninguém, e isso eu não gosto. Prefiro conciliar.
Eu não faço questão de saber das coisas do mundo, apesar de gostar. Prefiro aprender.
Eu não faço questão de ter pertences, apesar de gostar. Prefiro ter o que querer.
Eu não faço questão que façam o que eu quero, apesar de gostar. Prefiro conhecer.
Porque o válido na vida é participar... É ser parte.