Todo egoísmo é permitido, mas hoje eu me superei. Fiquei muito chateada com algo tão bobo. Por ter sido apenas questionada sobre os meus amados dias de férias. Aqueles que significam boa porcentagem do meu afinco diário no trabalho, que juro não ser pouco.
Sim, eu me perdôo, porque todo egoísmo é permitido. Afinal somos serezinhos tão ínfimos e com sentimentos tão pequenos, mas essa também é nossa graça. Perdôo-me, permito meu egoísmo, mas não deixo de achá-lo ridículo.
Ridículo num dia em que o Japão mais uma vez, em tão pouco tempo, sofre mais um terremoto importante, com outra ameaça de tsunami, retirada apenas 1h e meia depois do alarme (imaginem a tortura da espera!).
Mais ridículo ainda num dia em que um maluco idiota entra num colégio e mata 12 adolescentes, deixa mais um tanto à beira da morte ou da sub-vida, fere fisicamente mais um monte e deixa vários traumatizados para o resto da vida, por esperarem acabar minutos de angústia, desenhando uma casinha na mão ou rezando (cada um a seu modo) e vendo seus colegas serem assassinados com tiros a queima roupa, por nada (imaginem mais uma vez a tortura da espera!).
E meu egoísmo é ridículo todos os dias. Sempre por coisas tão bobas e pequenas... Porque eu tenho tanta sorte na vida e sou tão abençoada que quase seria proibido que eu me permitisse esses caprichos. Mas, sim! Todo egoísmo é permitido. Porque essa também e nossa graça, mesmo num dia terrível como esse.
Um comentário:
Caca. eu assino em baixo. Só acho que ficaria melhor, no meu caso, tirar o termo abençoado, mas para uma agnostica passa...rsrs.
Em vez da bençao , talvez agradeceria ao "acaso", por ter essa vida maravilhosa. Dessa forma nao precisaria achar que outros ( no caso os japoneses e as criancas e familiares) nao forma "abençoados".
Parece menos egoista nao?
Beijos
Postar um comentário