Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

terça-feira, maio 13, 2008

Intimidade

Ouvi recentemente a frase "Intimidade é uma merda!", em um contexto completamente diferente do que me motivou a escrever sobre ela. De alguma forma, ao refletir sobre a intimidade, senti que esta frase foi ratificada. Eu, que sempre busquei o íntimo de todos ao meu redor, saber o que está por dentro, participar dos seus sentimentos e emoções, me questionei se estamos mesmo preparados para essa tal intimidade.
Sinto que ninguém se permite ser invadido por completo, mostrar o seu intimu a alguém é quase como uma curra. Todos nós sempre guardamos dentro de nós algo não desvendado por ninguém, às vezes nem completamente por nós mesmos. E então vivemos a intimidade permitida, o doméstico, a familiaridade.
Mas mesmo essa, por vezes, incomoda. Mostra faces nossas e dos outros que talvez não quiséssemos compartilhar. E a tal intimidade nos faz pensar que podemos dizer tudo o que nos incomoda ou o que pensamos. Esse engano ou falta de preparo nos coloca em situações íntimas demais e, conseqüentemente, por não conseguirmos lidar com elas, fugimos.
A intimidade talvez seja mesmo "uma merda" imposta como parte natural dos relacionamentos humanos, quando na verdade todos nós sabemos que o âmago de cada um não foi feito para ser vasculhado.

Nenhum comentário: