Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

terça-feira, julho 01, 2008

O momento passa

Não me recordo exatamente a frase, mas no filme “O casamento do meu melhor amigo”, naquela cena dos dois no barco, ele diz mais ou menos assim: Quando você sente que ama alguém, deve dizer alto e claro, porque do contrário o momento passa.
Isso não acontece só quando você se nega a dizer eu te amo. Quantos momentos seus passaram? O momento de pedir ajuda, o momento de casar, de ter filhos, de mudar de emprego, de profissão, de ligar para um amigo de infância só pra dizer olá, de fazer a viagem dos sonhos, de dizer adeus... Quantos planos foram desperdiçados porque o momento passou?
Deixamos que tudo passe, por vergonha, medo, porque não parece apropriado na época, porque ainda não estamos na idade ou porque agora é "tarde demais", por qualquer justificativa pífia que mais tarde nem lembramos. Só sabemos que o momento passou.
Qual é o momento certo pra alguma coisa? Se é que existe certo, deve ser o momento do seu desejo, aquela vontade que você pode nem saber o motivo, mas que está em você gritando para ser satisfeita. Melhor hora não há de ter. E se o resultado não for o esperado é porque simplesmente não era pra ser.

2 comentários:

Anônimo disse...

preciso marcar um horário na sua agenda.....tem como me atender? (quem e recomendou foi uma tal de Aline, tá?)

Anônimo disse...

gostei desse post seu. Fico sempre pensando nisso... e desejo cada dia mais viver o momento. Ser feliz nesse momento: com o que sou, com o que tenho, com as minhas conquistas, desafios e principalmente com os meu sonhos...
Ótimas suas reflexões... sempre que der venho aqui te fazer uma visita, ok.
bj