Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

terça-feira, julho 29, 2008

NUA – porque acredito que ninguém passa por aqui

Eu não sei bem quem eu sou. Sei mais aquilo que desejo ser, o alter-ego que criei como meta a ser alcançada. É tão difícil chegar nele, minhas fragilidades e meninices teimam em me mover na direção contrária, quase que como um vício.
É como quando temos medo da felicidade e damos um jeito de ofuscá-la assim que ela surge no horizonte. Desejo inconsciente de sofrimento, como se só ele representasse o que é profundo e real no ser humano.

Únicos

Todos gostamos de nos sentir especiais, únicos, completamente diferentes do mundo.
Queremos ser amados como nunca antes, desejados como ninguém mais, admirados por algo que só nós temos ou fazemos, ser necessários aos outros...
Todos queremos, todos disfarçamos.
Alguns de forma mais sensata e racional, pensando como é tolice e sem importância esse desejo infantil. Outros envergonhados pela arrogância de desejar ser único em um mundo de tantos. Outros ainda por estarem conformados que essa vontade inata não é bem aceita na nossa sociedade, então o melhor é calá-la. E quase todos, assim como eu, um misto de todos esses motivos.
Mas não há engano, o desejo persiste.

domingo, julho 27, 2008

Amigas

Sorrisos, gritos, abraços, lágrimas, fotos, gargalhadas, energia. Incrível! Acho mesmo que parecemos bipolares, só que passamos de uma fase pra outra com a rapidez da luz...
Fiz 30 anos, consegui reencontrar as 5 demais integrantes do clã em um só dia (fato cada vez mais raro e difícil de ser concretizado) e cheguei mais uma vez a conclusão de que o amor verdadeiro é eterno e indissolúvel.

terça-feira, julho 01, 2008

O momento passa

Não me recordo exatamente a frase, mas no filme “O casamento do meu melhor amigo”, naquela cena dos dois no barco, ele diz mais ou menos assim: Quando você sente que ama alguém, deve dizer alto e claro, porque do contrário o momento passa.
Isso não acontece só quando você se nega a dizer eu te amo. Quantos momentos seus passaram? O momento de pedir ajuda, o momento de casar, de ter filhos, de mudar de emprego, de profissão, de ligar para um amigo de infância só pra dizer olá, de fazer a viagem dos sonhos, de dizer adeus... Quantos planos foram desperdiçados porque o momento passou?
Deixamos que tudo passe, por vergonha, medo, porque não parece apropriado na época, porque ainda não estamos na idade ou porque agora é "tarde demais", por qualquer justificativa pífia que mais tarde nem lembramos. Só sabemos que o momento passou.
Qual é o momento certo pra alguma coisa? Se é que existe certo, deve ser o momento do seu desejo, aquela vontade que você pode nem saber o motivo, mas que está em você gritando para ser satisfeita. Melhor hora não há de ter. E se o resultado não for o esperado é porque simplesmente não era pra ser.