Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

domingo, abril 26, 2009

Paraíso



Recentemente descobri que o Paraíso está na Terra e tem nome: Delfinópolis. Uma cidade maravilhosa, no meio da Serra Preta e a Serra da Canastra, onde as paisagens e as pessoas encantam.
A água gelada das cachoeiras, o verde infindável, as trilhas rumo ao céu, a visão das serras... Tudo revigora cada pedaço seu esquecido no dia-a-dia.
A comida da roça, a simplicidade das pessoas, o clima de união e de bem querer, a hospitalidade, a solidariedade... Tudo comove e faz você relembrar de como a vida pode ser simples e completa.
Quando voltei vi uma reportagem (que infelizmente não encontrei no you tube pra postar aqui) sobre uma tradição ainda mantida por lá: a Traição. As pessoas da roça se unem pra surpreender um dos amigos com um dia de multirão de trabalho na roça dele. Uma ação altruísta, recheada de carinho, que me arrancou lágrimas dos olhos. E que eu poderia tentar descrever em palavras, mas jamais conseguiria.
Que bom que existem lugares assim, onde as pessoas e a natureza preservada insistem em manter nossa crença no mundo maravilhoso que temos pra viver.

Um comentário:

o arquiteto disse...

Já fui a Delfinópolis!!! No tempo que morava em Ribeirão Preto. É realmente um lugar fantástico. Já era um lugar especial e vai se tornar mais ainda nesta nova era. Nunca me vi cercado por tanta água, bem escasso e precioso. Mais de 250 cachoeiras, segundo me disseram.
Camila, aproveito para mandar uma vibração positiva. Por aqui tudo ótimo. Vicente cresce rápido e tudo se harmoniza em casa. Grande abraço do amigo saudoso.

Mande notícias e poste comentários no meu blog