Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Regras

Me contaram muita coisa nessa vida,
o que era certo, o que era errado,
o que não se devia, o que era esperado.
Me traçaram um caminho,
mesmo antes dele existir,
como um livro pra colorir.
Figuras já prontas,
esperando apenas as cores,
que já estavam definidas na caixinha de giz de cera.
Mas eu queria mesmo era desenhar.
Usei os espaços em branco,
fiz novas imagens,
misturei pó de giz de uma cor com outra...
Fiz do livro meu caderno.
Inventei, recriei, remodelei
e descobri que o inesperado,
aquele antes proibido, rechaçado,
me fazia mais feliz.
Porque as regras que criaram
eram adequadas apenas pra quem as criou.
As minhas são diferentes
e hão de mudar ainda mais,
com as páginas em branco que acrescentei.
Sobrou apenas um tema, ou um lema,
fique bem, faça bem, propague o bem.

Nenhum comentário: