Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

segunda-feira, abril 19, 2010

Gestos

A verdade é que ando bem inspirada e, hoje, especialmente romântica (de chorar em final de seriado...rs). Mas é verdade também que ando um tanto crítica, principalmente em relação ao que escrevo. Parece tudo repetido, imitativo ou sem graça. Mas os pensamentos desregrados e desalinhados, que motivam a escrita, são bem novidade. I feel so brand new...

Sempre me preocupei com palavras, declarações abertas e, até mesmo, escarradas. Ultimamente, ando afixionada pelos gestos, que estão aos montes na minha vida. Incisivos, certeiros e abertamente declarados, mais do que qualquer palavra poderia ser.

Tantos, e tão deliciosos, que me fazem sorrir, mesmo em dias como hoje, de humor prejudicado pela chatice paulistana e pelos vírus de começo de inverno. E é por isso que "até quem me vê, na fila do pão, sabe que eu te encontrei" - porque eu não resisto a uma imitação, ainda mais se for de uma breguice sem fim... ;)

segunda-feira, abril 12, 2010

Ilha do Medo


Normalmente não utilizo essa fonte pra recomendar nada de concreto, mas por esse filme vale a pena "quebrar protocolos". Ainda mais porque TEM que ser visto no cinema.

Suspense da melhor categoria, com fotografia e trilha de tirar o fôlego (tensão pura), direção impecável de Scorsese, os sempre maravilhosos Leonardo di Caprio e Mark Rufallo - maravilhosos em todos os sentidos ;) e um roteiro incrível. Dá vontade de ler o livro "Paciente 67" mesmo já sabendo o final, que, aliás, é PERFEITO.

Vale muito cada real do ingresso (e olha que cada dia são mais reais...) pra entrar de verdade no clima do filme, algo que só a telona pode fazer por você.