Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quinta-feira, abril 18, 2013

Opiniões

Eu podia falar aqui e agora sobre minha opinião a respeito de tantas coisas que tem acontecido e que são notícia. Tenho opinião sobre todas elas e já gostei muito de discutir qualquer assunto. Mas desde quando o mundo virou essa chatice bipartida, de extremistas para ambos os lados e para qualquer assunto, eu comecei a me desestimular com qualquer discussão, a do boteco e a da internet.

Não sei precisar quando isso começou, mas com as redes sociais com certeza isso ficou tão claro e cotidiano que transformou a chatice dessa gangorra em uma esterilidade total em qualquer conversa. As pessoas não querem mais saber as opiniões de ninguém, elas querem mudá-las e transformá-las em uma unanimidade (alguém já disse que toda unanimidade é burra, não?). As pessoas não querem mais nada intermediário, ou você é 8 ou 80 ou é em cima do muro. E se é diferente delas, com certeza é burro.

Então, pra que falar, me diz? Pra que discutir, pra que tentar acordos sociais de boa convivência? Pra que tentar praticar a civilidade? Pra que tentar aceitar a opinião dos outros? Se no fundo a gente continua sendo um bando de tolos que não consegue aprofundar nenhum assunto porque não sabe ceder nem debater, só reclamar...

E pra reclamar, eu estou fora. Não adiantou pra mim até agora e acho que vai continuar não adiantando. Então, prefiro assim: guardarei minhas opiniões para momentos oportunos onde ela é requerida legalmente e me reservo o direito de por aqui só falar amenidades. Porque nessas felizmente AINDA não há grandes radicalismos. Vamos aproveitar!

Nenhum comentário: