Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Conselho astrológico

Estava eu, mais uma vez, exercitando a tarefa do auto-conhecimento quando me deparei com o seguinte conselho: Para refrear os dramas, quando eles começarem a acontecer, se pergunte: "isto é realmente tão sério quanto eu estou percebendo?". Parei pra pensar e é realmente sério.
Sério perceber quanta tempestade em copo d´água fazemos na vida, quantas chateações não mereciam um terço da atenção que dispensamos a elas, quanta energia gastamos alimentando sentimentos que não nos servirão para absolutamente nada.
Sério encarar a realidade de que somo todos (minha geração, ao menos) mimados e queremos que as coisas aconteçam exatamente do nosso jeito. Sério imaginar quantos mal entendidos poderiam simplesmente não existir se pensássemos antes de cada momento de irritação "isto é realmente tão sério quanto eu estou percebendo?".
Porque, relembrando somente os meus pequenos "dramas" da última semana, percebi que TODOS eles não eram realmente sérios o suficiente para o tempo que demandei pensando sobre eles. Decidi então não relembrar mais nenhum pra deixar de me sentir tão infantil e ridícula.
Então, no próximo drama (que não deve demorar, afinal leonina adora um teatro!) já tenho frase pronta: Fala sério!

Nenhum comentário: