Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

domingo, março 30, 2008

Indiferença

Não há dor maior que a da indiferença. Mais do que o desprezo ou o desdém, alimentados por sentimentos maiores, nobres ou não, a indiferença cria feridas sem tratamento. Apresenta-se com a famosa “cara de paisagem”, não dá dicas de porque acontece ou de como revertê-la.
Sensação pior não há do que perceber alguém indiferente a você. Perceber que sua presença não faz diferença, que sua existência é irrelevante. Contra o ódio, o rancor, a ira e até o desprezo há argumentos e tentativas, a indiferença nada permite.
E ela se reproduz de forma inigualável, porque diante da indiferença a única defesa é tornar-se indiferente. E quando isso acontece uma nova era glacial se instala e a distância criada é intransponível.
Por isso, faça questão de enxergar as pessoas ao seu redor, preste atenção em tudo e todos, não se torne indiferente a nada Não se permita perder o sentir, ainda que por vezes isto lhe traga lágrimas, angústia e mal estar. Tudo é reversível e remediável se você ainda tiver a capacidade de sentir.
"Há mais coisas na vida que são perdidas pela indiferença do que pela hostilidade explícita."
Robert Gordon Menzies

Nenhum comentário: