Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quarta-feira, janeiro 28, 2015

Serviços

Ando num desânimo total em relação a prestação de serviços no nosso país! Se precisamos de qualquer tipo de atendimento pessoal, para resolver pequenas coisas do dia-a-dia, é sempre muito difícil, com pessoas despreparadas servindo de escudo para as empresas em que trabalham e com as quais você firmou contrato.
 
Por incrível que pareça, é mais fácil resolver os problemas por sistemas automatizados do que com o intermédio de pessoas. A sensação que tenho é que o ser humano está mais automatizado do que as próprias máquinas que é capaz de criar. As pessoas repetem frases escritas sem pensar no significado delas e sem entender se elas tem relação com o que acabaram de ouvir. É desolador!
 
Mas, se você encara como solução trocar de empresa prestadora, como sinalização sobre a necessidade de melhorarem seu atendimento, se depara com a triste realidade de que todas elas tem o mesmo padrão, muito ruim, de atendimento e serviços. Não tem pra onde fugir, apesar das propagandas maravilhosas e do forte marketing de todas elas.
 
E isso ainda é somado a total falta de infraestrutura que nos assola: falta de água e de energia, mobilidade caótica nos grandes centros urbanos, transporte público caro e insuficiente, saúde pública e privada corrompidas, educação fundamental absolutamente falha... etc, etc, etc, infinitos eteceteras acompanhados de impostos pagos sem nenhum retorno visível do "investimento".
 
Quem disser que isso podemos mudar com o nosso voto, deve saber que admiro, e muito, seu otimismo (e isso não é uma ironia, eu admiro mesmo e gostaria de ter um pouco dele nesse momento). Mas não mudamos nada com o nosso voto nas últimas eleições, aliás não mudamos se quer o nosso voto. E nem o meu consolo de que a parte da população que mais precisa do Estado pelo menos está sendo assistida ultimamente tem sido muito verdade.
 
É muita maquiagem para pouca beleza, por todos os lados. E, às vezes, sem maquiagem nem beleza mesmo.

Nenhum comentário: