Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

segunda-feira, abril 07, 2008

As limitações da arte

É uma pena que eu não saiba desenhar. Mas podia jurar que, se soubesse, faria um retrato seu que o reproduziria quase que com perfeição.
Já decorei o formato da sua boca, difícil seria pintar o sabor dela. Já decorei a cor e o brilho dos seus olhos, mas seria bastante complexo pintar o que se vê no fundo deles. Decorei o formato do seu rosto, com o queixo perfeito e o nariz desenhado, mas não saberia nem por onde começar a reproduzir a paz que ele me traz. Tentaria desenhar o sorriso, mas seria impossível representar tudo que ele irradia.
A verdade é que, se eu soubesse desenhar, faria um retrato fiel a suas formas, mas que não chegaria nem perto da realidade. Seu sabor, seu cheiro, seu calor, sua energia... isso tudo fica gravado apenas na memória. A arte realmente tem suas limitações.

Nenhum comentário: