Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

terça-feira, abril 22, 2008

Uma mente brilhante

Revi o filme Uma Mente Brilhante. Me lembrava de como fiquei emocionada e de como este filme me marcou, mas hoje ele me tocou de uma forma nova. Perceber do que somos capazes, de como o ser humano é capaz de superar qualquer adversidade, de como podemos sim controlar e escolher o que fazer das nossas vidas... O exemplo de John Nash é inigualável nesse sentido. Como alguém que tem esquizofrenia pode se treinar a perceber o que é real e o que são delírios? Se uma mente é brilhante a este ponto, não há limites para nossas capacidades.
E me tocou ainda mais o fator motivacional maior da vida dele: o amor. A confiança da sua mulher em ficar ao lado dele, em apoiar sua decisão de controlar a doença, de não se entorpecer e lutar por uma lucidez que parecia tão inalcançável. O amor é acima de tudo confiança, entregar-se a alguém por sentir-se seguro do que o outro é. No fundo dos olhos delirantes de Nash ela sabia que existia o homem por quem havia se apaixonado, alguém capaz de solucionar qualquer problema, ainda que esse problema estivesse dentro da mente dele.

"Eu sempre acreditei nos números, nas equações e lógicas que levam a razão. Mas, após uma vida de tais buscas, eu pergunto: o que é verdadeiramente lógico? Quem decide a razão? Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira, a descoberta mais importante da minha vida. É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer razão lógica pode ser encontrada. Só estou aqui esta noite por sua causa. Você é a razão de eu existir. Você é todas as minhas razões. Obrigado."

http://br.youtube.com/watch?v=25HxTNwr-Vc

Um comentário:

Anônimo disse...

Então é assim? O coração é mais forte que a cabeça? Poderia ter ido dormir mais cedo ontem então, rs... passei horas pensando nisso.