Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Heróis

Quantas vezes em sua vida você já posou de herói? Ainda que isso lhe custasse algum sacrifício, afinal não há atitude heróica que não venha acompanhada de, no mínimo, bastante altruísmo. Quantas vezes você se sentiu responsável por "salvar" alguém, manter as pessoas "seguras" ou qualquer coisa que o valha? Ainda que para isso abrisse mão da sua própria salvação, por assim dizer. Por vaidade de ser o herói de alguém ou porque este é o estereótipo que se espera de alguém "bom", não importa. Todos passamos por isso.
Mas ninguém é herói de ninguém. Mesmo os mais famosos por suas atitudes heróicas tinham imensas fragilidades e, com certeza, não ficavam nada confortáveis com as expectativas ao redor deles.
Estamos por aqui apenas em busca de nos descobrir no mundo e em nós mesmos. Vamos sangrar no meio do caminho, vamos sonhar, vamos perceber que o importante é viver o agora, o que pudermos experimentar com nossos sentidos... e tudo isso fará parte da estrada.
Despir-se dos personagens que criamos para saciar tantas expectativas, nossas e dos outros, é uma lição difícil de aprender. Cada pedaço dela arranca partes de você, abre feridas. Mas quando enfim ela termina, você descobre alguém maravilhoso por detrás de toda aquela roupagem e apaixona-se por si mesmo. Isso vale cada minuto de angústia...

E, deixando o preconceito de lado, apreciem esta música que me inspirou:
"Se eu quiser chorar, não ter que fingir, sei que posso errar, que é humano se ferir. Parece absurdo, mas tente aceitar que os heróis também podem sangrar. (...) Seja como for, agora eu sei que o meu papel não é ser herói no céu. É na Terra que eu vou viver. (...) Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria estrada pra trilhar (...) E não é fácil."

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma reflexão muito interessante. gostei muito. Bjs.