Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

quinta-feira, novembro 27, 2008

Vida a sério

Me descubro de repente redescobrindo tantas coisas,
Redescobrindo o sorriso de outrora,
Os olhares adormecidos na loucura do dia a dia.
Me pergunto quase cotidianamente
Porque todos somos assim?
Nos deixamos levar pelas mazelas e rotinas
E esquecemos de nossas quimeras e alegrias.
Porque a riqueza dos detalhes é deixada de lado?
Cada belo gesto, cada ternura contida em um ato,
Desprezados assim por pura distração.
Por que a vida é levada tão a sério?
E o que é o sério?
Sério não precisa ser siso,
Sério pode ser sensatez, já diz o dicionário.
E há forma mais séria de levar a vida,
Que deixar a felicidade inundar cada momento?
Por isso, me descubro a cada dia,
Procurando a diversão, um motivo pra rir,
Outro pra me sentir grata, outro ainda pro meu olho brilhar.
E ele sempre há de brilhar,
Por cada olhar redescoberto,
Por cada sorriso reconquistado,
Por todas as coisas novas que estão por vir,
Pela certeza de que tenho aptidão pra felicidade.

Nenhum comentário: