Quem sou eu

Minha foto
36 anos, curiosa e viajante. Nas horas vagas, também dona de casa, professora e enfermeira.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Porta

Entrou pela porta da frente, de mansinho e com jeito. Mas eu não parava de me perguntar como é que ele tinha a chave. Foi vistoriando cada cômodo, ocupando cada espaço e modificando a disposição dos móveis, acrescentando novas coisas. Curiosamente, eu não me sentia incomodada. Mas não parava de me perguntar por que eu estava achando tão natural. Quase sem querer foi abrindo gavetas que eu nem me recordava de ter, até me achar completamente despida de roupas e máscaras. E, naquele momento, eu não conseguia mais me perguntar nada. Então, saiu pela porta da frente, deixando-a entreaberta. Todas as perguntas desmoronaram sobre mim sem lógica ou nexo. Não consegui responder nenhuma e não consegui mais achar a chave. A porta ficou entreaberta, a mobília permaneceu como ele deixou e, estranhamente, eu continuei a achar que tudo estava no lugar onde deveria estar. O vento às vezes escancara a porta destrancada, às vezes bate ela com tanta força que eu acho que nunca mais abrirá. Mas ela permanece entreaberta como que esperando pelo dono da chave.

Nenhum comentário: